Grupo compra todos os frisbees de loja para proteger focas marinhas
Redação Galileu
Membros de uma organização ambiental na cidade de Norfolk, no Reino Unido, compraram todos os frisbees de uma loja local para proteger as focas marinhas. Os brinquedos, que são de uma versão diferente da típica e contém formato de anel, ficavam presos nos pescoços dos animais, enforcando-os.
De acordo com a rede britânica BBC, os organizadores do projeto combinaram com os donos da loja que vendia os brinquedos que, se eles comprassem os 255 objetos restantes no estoque, o estabelecimento passaria a vender apenas frisbees convencionais. “Ficamos felizes em ajudar. Isso significa que podemos substituir o estoque pelos frisbees padrão que não são um perigo para a vida selvagem da mesma maneira”, disse Jane Johnson, dona da loja.
A organizadora do projeto, Melanie Ruse, contou que teve a ideia quando viu fotos de focas com a cabeça presa nos brinquedos. “Esses objetos são tão perigosos para as focas e é chocante ver os danos que causam quando presos no pescoço de um animal”, disse. A ativista também lidera ações de limpeza das praias locais.
Agora, os brinquedos serão doados para grupos comunitários, incluindo um que oferece atividades para pessoas com dificuldades de aprendizagem e outro que realiza um curso de habilidades circenses.
0 Comentários